Dica: Que tipo de lâmpada usar
O tipo de lâmpada e o consumo de energia elétrica é uma dúvida comum que sempre aparece na hora de comprar lâmpadas. Antes de entender as características dos diversos modelos, é importante definir o ambiente em que a lâmpada será usada, checar a tensão (127v ou 220v) e ficar atento para o consumo de energia – quanto maior a potência, maior o consumo de energia.
Incandescentes
Essas lâmpadas ainda são as mais populares, dura em média até 1000 horas, apesar de mais baratas, emitem muito calor e aumentam o consumo de energia – transforma 95% da eletricidade em calor e apenas 5% em luz.
Até 2016 essas lâmpadas serão retiradas do mercado e substituídas por lâmpadas mais sustentáveis e econômicas. O objetivo é evitar o desperdício e reduzir o consumo de energia.
Fluorescentes
É 80% mais econômica que lâmpadas incandescentes, são conhecidas como lâmpadas frias ou luz branca. Alta durabilidade, de 6 a 15 mil horas, a versão compacta é indicada para residências.
Halógenas
Parecidas com as incandescentes, porém mais potentes. Halógenas são ideais para destacar a decoração com facho de luz direcionado que valoriza pontos ou objetos da decoração. Para iluminação geral, o uso é embutido em sancas de gesso. Possui cerca de 2 a 4 mil horas de vida útil e economia de 20 a 40% se comparadas às incandescentes.
SUPERLED
Moderna, a redução de até 90% do consumo de energia é um dos principais benefícios. Com cerca de até 50 mil horas de vida útil, não há no mercado outra lâmpada com durabilidade tão alta quanto às lâmpadas SUPERLED, seu preço ainda é superior aos demais tipos, porém é só fazer as contas esse investimento retorna em curto prazo na sua conta de luz.
fonte: http://www.ourolux.com.br/blog/
voltar